Já estamos em 2010, desejo a todos um excelente ano, se não for melhor que também não seja pior. Em relação a mim, a primeira quinzena que já passou continua como terminou em 2009, em ascendente. Começo assim o lançamento de mais um post, o primeiro, com um tema que a espaços se ouve falar por ai, o ano 2012. Existe um filme sobre o assunto mas ainda não o vi, estou curioso e já vi no YouTube alguns trailers do mesmo. Já em 1999 se falou muito sobre o assunto, corria a frase ”a 2000 chegarás, dos 2000 não passarás…”. Passámos!
Acabei por me dar à procura de algum fundamento para mais uma data anunciada para o fim, algures em Dezembro de 2012. Mesmo não tendo as melhores expectativas para o futuro da raça humana este seria um final… sei lá… complicado, estranho. Terminei as buscas porque é um tema horrível, acho que seria bastante deprimente se agora me desse a preparar-me para esse dia. Tenho, ainda assim, a noção que a nossa vida irá começar a sofrer algumas complicações, algo está a mudar no “nosso universo”. Tenho a sensação que, principalmente este ano, irão suceder-se uma série de catástrofes naturais, será por sugestão? Não sei.
O facto é que dou-me por vezes a pensar em medidas preventivas, guardar racionamento de toda a espécie, construir um abrigo, etc. Até já pensei em comprar uma arma, ou várias, tudo numa perspectiva da possibilidade de ocorrer o que de pior penso para o futuro. Penso principalmente na protecção da minha família, nos meus entes mais queridos, na possibilidade de lhes acontecer algo. É uma linha de pensamento que não quero de forma alguma alimentar, trata-se do futuro e como tal estaria a criar cenários, e bem negros. Dai, vou-me forçar a ignorar o assunto, continuar a viver ao momento, olhar para o futuro de forma mais positiva, enfim… viver naturalmente.
Ainda assim, da pesquisa que efectuei, relembro o que me levou a pensamentos fora do comum, ao verdadeiro medo, segue a profecia:
"A profecia maia para 2012 baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos" diz John Major Jenkins, autor do livro Maya Cosmogenese 2012.”
Partilho também este endereço, penso ser um site interessante e aborda toda uma série de leituras e linhas de pensamento:
Tudo de bom a todos… até aqueles que não gosto.