terça-feira, maio 04, 2010

Bodas de...

Ora aqui vai uma publicação que penso ser muito útil para quem está casado ou necessita um bom incentivo para uma qualquer comemoração. Faço-o porque eu mesmo estou à beira de comemorar 10 anos de casamento. Como se trata de uma passagem para os dois dígitos acho que devo tornar o dia diferente, apimentar o mesmo com algumas dicas acessórias. Reza a história em Portugal que após a comemoração da data da cerimónia que anuncia o casamento: “o dia do casamento”, contamos, depois, com as bodas de Prata (aos 25 anos de casamento) e com as Bodas de Ouro (aos 50 anos de casamento), para podermos comemorar algo de diferente. No entanto parece que um pouco por todo o mundo existe um motivo, ano após ano, para comemorar. Como tal pesquisei um pouco pela NET e pelo vistos todos os anos se encontra um tema, um nome ou um motivo para comemorar. Partilho então convosco as respectivas bodas, mas não se esqueçam que convém oferecer algo mais que palavras ok?

· 01 ano - Bodas de Algodão
· 02 anos - Bodas de Papel
· 03 anos - Bodas de Trigo
· 04 anos - Bodas de Cera
· 05 anos - Bodas de Madeira
· 06 anos - Bodas de Perfume
· 07 anos - Bodas de Lã
· 08 anos - Bodas de Cobre
· 09 anos - Bodas de Cerâmica
· 10 anos - Bodas de Estanho
· 11 anos - Bodas de Aço
· 12 anos - Bodas de Seda
· 13 anos - Bodas de Linho
· 14 anos - Bodas de Marfim
· 15 anos - Bodas de Cristal
· 16 anos - Bodas de Safira
· 17 anos - Bodas de Rosa
· 18 anos - Bodas de Turquesa
· 19 anos - Bodas de Cretone
· 20 anos - Bodas de Porcelana
· 25 anos - Bodas de Prata
· 30 anos - Bodas de Pérola
· 35 anos - Bodas de Coral
· 40 anos - Bodas de Rubi
· 45 anos - Bodas de Platina
· 50 anos - Bodas de Ouro
· 60 anos - Bodas de Diamante
· 70 anos - Bodas de Cobre
· 75 anos - Bodas de Brilhante
· 80 anos - Bodas de Carvalho

Poderão existir ainda mais bodas pelo meio, ainda assim se houver quem comemore aniversários de casamento para além dos 80 anos resta-me dizer... PARABÉNS!

1 comentário:

Teresa disse...

Amigo, é uma ternura este post, uma verdadeira inspiração, uma ideia muito bonita, mais ainda porque, quando o escreveste, faltavam alguns dias para o teu próprio aniversário de casamento.
Parabéns uma vez mais.
Foi interessante e divertido descobrir que a todos os aniversários corresponde afinal uma denominação, uma boda. Isso faz-nos pensar que a longevidade de uma união - que é cada vez mais rara - reveste uma importância especial, tem uma valor emocional inestimável. Representa o triunfo do amor, da cumplicidade adquirida, da esperança, do pequeno "oásis familiar" sobre o desgaste do tempo, os desertos da vida, os obstáculos e os infortúnios. O segredo? Acho que ninguém conhece. Mas implica esforço, vontade e luta. E, sobretudo, a capacidade de dar sempre e não apenas esperar receber; a ideia de "espero fazer-te feliz" e não apenas "espero que tu me faças feliz". Simples, afinal. Ou não...