domingo, dezembro 17, 2006

O Tempo

Já faz algum tempo em que me encontro em silêncio… será falta de tempo?

Estou numa fase da vida em precisava de mais umas horas, para além das 24 disponíveis, para assim poder fazer tudo aquilo que preciso. Com certeza muitos compreenderão esta minha afirmação, outros nem sequer acreditam ou é muito difícil acreditar nela. Tenho o tempo todo preenchido, a agenda é extensa e vai desde o trabalho profissional ao caseiro, com filhos á mistura. A verdade é que a disposição e a vontade também não é muita, no final só interessa mesmo é chegar aos lençóis e lutar para dormir. Até a leitura que recentemente se tinha tornado um gosto e um hábito se encontra de momento fora de cena. São dias difíceis e acreditem que começo a sentir-me um pouco cansado, afinal não era isto que tinha planeado para mim! Sei que a maioria das palavras que escrevo são de descontentamento, sempre a queixar-me ou a lamentar-me. Estou no entanto mais optimista e a lutar por melhores dias, consciente claro que se trata de uma árdua tarefa. Se por vezes me acomodo e sei que a vida é assim mesmo, em alguns momentos tenho vontade de fugir… mas isso está fora de questão! A vida é um desafio, desistir nunca foi o meu lema!

3 comentários:

Anónimo disse...

Há quem tenha muito tempo sem nada para o ocupar. Um tempo vazio ke não tras tristezas nem cansaço mas também não trás alegrias nem força para viver. Um tempo k está parado no tempo... Pelo menos o teu tempo não é vazio. Por vezes podes sentir-te sofucado mas pelo k li encaras a vida de frente. E é esse o teu tempo.

1 beijo
Sandra C.

Anónimo disse...

Não és o unico a viver esta parte da tua vida a que chamas tempo, e que o podes viver de dois modos: em beleza e plenitudde OU em drama. Terás optado pelo segundo modo? Não quero acreditar em tal coisa. Familia e filhos são as pessoas que marcam os dias de todos. E só com essas presenças devias sentir-te um iluminado e perceber que o resto do tempo que desejas seria para realizar coisas futeis, que no fundo nao servirão para a tua felicidade. Tranquiliza e serena essa mente, porque asim pareces sofrer sem necessidade e não aprendes a transformar cada dificuldade que se atravessa à tua frente, numa bela história. A beleza no viver reside precisamente na sua incerteza. Se acreditares assim no tempo, nao saboreias as coisas. Não gastes esse espaço da ntua mente em tempo fútil.
Beijo

Anónimo disse...

já que falamos em tempo, explica me uma coisa... tens aí no teu site escrito : online desde 1971.. bem eu nessa altura tinha dois anitos.. Grande génio.. perdi alguma coisa?

(nao resisti ;) bbbbbeeeeeeeeesssossssssssss