sexta-feira, julho 18, 2008

Reloaded


Perguntei a uma amiga:
- “… então este fds... tens programa?”.

Ela respondeu:
- “…sim, tenho programas”.
- “…vou para a praia da parte da manhã de sábado e da parte da tarde vou passear ate ao fórum…”.

Eu respondi depois:
-“… pois... eu ainda nem sei... deve ser o costume, praia e churrascada... lol”.

Ontem vi de novo o filme MATRIX Reloaded. Gosto muito pois acho que reflecte muito a realidade... vai ao encontro daquilo que penso... existe mais qualquer coisa além das nossas lindas cabecinhas... se é Deus, Jesus Cristo ou Extra Terrestres é que já não sei.

A nossa vida são só sistemas... uns a trabalhar para outros... como as formigas... a diferença é que ninguém nos põe um pé em cima... ou um sapato… ou um mata moscas… mas alguém acaba sempre por pôr ou tirar alguma coisa…

3 comentários:

Anónimo disse...

Tens mesmo a certeza de que ninguém nos põe o pé em cima? Eu, às vezes, sinto um peso enorme sobre mim!...

Sobre aquele ALGO MAIS que sentes que existe; existe pois.
Tu, que és inteligente e analítico, podes pensar muito, mas nunca encontrarás prova alguma de que Deus existe; E nunca encontrarás prova alguma de que não existe.
E é assim porque a ciência e a razão nada têm a ver com a Fé e a religiâo.
Não adianta tentar racionalizar ou compreender a ideia de Deus. Quanto O "compreendemos", reduzimo-lO. Torna-se uma coisa compreensível entre muitas. Passa a ser uma verdade da razão, não uma verdade da Fé.
Se aceitares Deus, não será com a cabeça, será apenas com o coração. Afinal, só ele conhece o que é essencial...

Bom fds

Joaquim Costa disse...

É verdade Teresa. Quando não existem respostas, aquelas que eu tanto prezo e gosto, fruto da ciência e da razão, resta-nos a fé. Quando a fé teima e fica em silêncio resta-nos divagar...

Obrigado e bom fds

Eme disse...

Eu preocupo-me mais em viver esta vida (ou pelo menos sobreviver) do que a próxima, paralela ou nova, sei lá, esta á curta e a outra vale a eternidade.

O facto de a vivermos com determinados valores incrustados em nós, de distinguirmos o que está bem do que está mal, já denota uma espécie de Fé. As dúvidas levam-nos a sermos justos e correctos.

O resto vem por si, devagar