terça-feira, outubro 02, 2012

Um dia acontece


Olá a todos. O tempo passado entre as minhas publicações no blog está a aumentar. Não existe uma razão aparente, apenas acontece assim. Hoje lembrei-me de partilhar um texto enviado por uma amiga. Partilho porque apela a olharmos a nossa força interior, a não termos medo de “decidir”. Qualquer decisão implica riscos mas não é a vida um “risco”? Por isso mesmo um dia acontece. Quantas vezes palavras que ouvimos ou lemos aqui e ali alteram a nossa vida? Por exemplo, será que não podemos chegar ao patamar de algumas individualidades que conhecemos? A ambição não nos é permitida? Não podemos crescer? Ir mais além? Será apenas uma questão de atitude? medo de arriscar? Será que nem nos lembramos, apercebemos ou sequer paramos um pouco para pensar nisso? Por isso mesmo "decidi" partilhar as frases, as palavras, uma forma de estar na vida e que foram escritas por um senhor conhecido em todo o mundo. Fiquem mais ricos com estas palavras pois a sabedoria não tem preço.

E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde. Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de "amigo".
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamorar, "o amor é uma filosofia de vida".
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma ténue luz no presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade. E desde aquele dia já não durmo para descansar... simplesmente durmo para sonhar.


Walt Disney


1 comentário:

Teresa disse...

Obrigada, Quim, por partilhares tão sábias palavras.
Sábias também são as questões que colocas...
Só acontecerá quando fizermos acontecer, Só mudará quando nos mudarmos a nós mesmos... A atitude é tudo e o medo, quando nos deixamos dominar por ele, faz-nos perder grandes oportunidades, anula a nossa força e rouba-nos os sonhos.E, no fim, perguntamos " e se...?" e "porquê?" E tantas vezes arrependemos-nos...do que não fizemos, do que não dissemos, do que não fomos, do que não arriscámos.